lavagem ao cérebro - significado y definición. Qué es lavagem ao cérebro
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es lavagem ao cérebro - definición

Viagem Fantástica II - Destino Cérebro; Viagem Fantástica II - Rumo ao Cérebro; Viagem Fantástica II - Rumo ao cérebro

Fantastic Voyage II: Destination Brain         
Fantastic Voyage II: Destination Brain (pt-br: Viagem Fantástica II - Rumo ao Cérebro) é um livro de ficção científica de Isaac Asimov, publicado em 1987.
Cérebro         
ÓRGÃO PRINCIPAL DO SISTEMA NERVOSO EM ANIMAIS VERTEBRADOS E NA MAIORIA DOS INVERTEBRADOS
Cerebral; Cerebro
m.
Massa de substância nervosa, que occupa a cavidade do crânio.
Parte do encéphalo, separada do cerebello.
Fig.
Intelligência; razão.
(Lat. cerebrum)
Cérebro         
ÓRGÃO PRINCIPAL DO SISTEMA NERVOSO EM ANIMAIS VERTEBRADOS E NA MAIORIA DOS INVERTEBRADOS
Cerebral; Cerebro
O cérebro é o principal órgão e centro do sistema nervoso em todos os animais vertebrados, e em muitos invertebrados. Alguns animais primitivos como os celenterados (água-viva e pólipo) e equinodermas (estrela-do-mar) possuem um sistema nervoso descentralizado sem cérebro, enquanto as esponjas-do-mar não possuem sistema nervoso.

Wikipedia

Fantastic Voyage II: Destination Brain

Fantastic Voyage II: Destination Brain (pt-br: Viagem Fantástica II - Rumo ao Cérebro) é um livro de ficção científica de Isaac Asimov, publicado em 1987.

Apesar do título, Fantastic Voyage II: Destination Brain não é uma sequela de Fantastic Voyage, que é uma romantização que Asimov escreveu a partir do filme de 1966 de mesmo nome. Asimov nunca ficou satisfeito com o romance original, porque embora ele foi capaz de mudar alguns dos detalhes científicos, não foi um trabalho totalmente seu. Por isso, ele escreveu Fantastic Voyage II como uma nova história, separado que compartilha apenas o conceito central de cientistas miniaturizados que entram em um corpo humano.

Narra a história de um neurofísico norte-americano fracassado na vida familiar e com teorias revolucionárias a respeito do cérebro e da mente, mas ridicularizado pela comunidade científica devido a sua incapacidade de comprová-las, e que mesmo assim desperta o interesse dos soviéticos, que dominaram a tecnologia de miniaturização da matéria, pois como esta ainda é perigosa e rudimentar, desejam que o cientista norte-americano junto, com uma equipe do país, penetre numa nave miniaturizada dentro do cérebro do homem que é "pai" da tecnologia de miniaturização e que se encontra em coma profundo, com a missão de captar os pensamentos do gênio soviético que seriam seu último trabalho: uma relação entre a teoria da relatividade e a constante de Plank, que possibilitaria uma miniaturização segura e prática e viagens através do espaço a velocidades maiores que a luz.